Ontem à noite fomos mais uma vez jantar ao Alles Gasthaus Leve, em Münster. Depois de jantar fomos caminhar um pouco e tentar encontrar a loja de facas que a Marina tanto queria ver - a história das facas será contada outro dia - e, perto da catedral, ouvimos um violinista absolutamente soberbo. O nome dele é Andrzej e vinha da Polónia!
A cidade estava vazia, como em qualquer outro domingo à noite, e o som do violino ouvia-se à distância, ecoando pelos arcos da Principalmarkt.
Deixei-lhe algumas moedas no chapéu que tinha num passeio e apresentei-me. Perguntei-lhe se lhe podia tirar algumas fotografias e ele aceitou alegremente.
No pequeno saco Crumpler que comprei quando fomos visitar Köln há 2 semanas, trazia um SB28 e a D700 com a 24-70. Dei o flash à Marina e pedi-lhe que se colocasse à esquerda, e apontasse o flash para o Andrzej (potência a 1/16, zoom a 20mm). Eu deitei-me no chão e apontei a máquina (a 24mm) de forma a incluir o máximo da catedral possível. ISO800, f/2.8 e /15s para conseguir alguma da pouco luz ambiente que restava às 11 horas da noite.

Viémos para casa com um grande sorriso e com meia dúzia de "chapas" bestiais.

Hajam mais noites assim!

No comments:

© 2006-2010 Pedro Cardoso. Todos os direitos reservados. All rights reserved. Tous droits réservés.
Qualquer reprodução não autorizada será punida de acordo com a legislação em vigor.